" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
Coluna de Ferro

E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze, contra toda a terra. Jeremias 1:18

A história de Jeremias destaca o poder habilitador da graça. Ela mostra a maneira como Deus escolheu um jovem relutante e tímido e o tornou uma coluna de ferro para a defesa da verdade numa época de mentiras, para a sanidade em tempos de loucura.
Jeremias nos conta mais sobre a sua vida do que qualquer outro profeta. Com honestidade e franqueza encantadoras, ele partilha suas dúvidas, medos, dor e alegrias. Ele nos deixa participar de seus questionamentos com o próprio Deus. Assim, seu livro é a história de uma pessoa e Deus, como também a história de Deus e uma nação errante.
Deus chamou Jeremias ainda bem jovem para ser Seu mensageiro. Jeremias tentou recusar o chamado divino porque não conseguia lidar com o fato de ter que falar em público, mas o Senhor respondeu: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem Eu o enviar, você irá e dirá tudo o que Eu lhe ordenar. [...] Agora ponho em sua boca as Minhas palavras” (Jr 1:7-9).
Aqueles eram tempos perigosos e incertos. A Assíria já havia levado cativo o reino do norte de Israel. Restava apenas a pequena nação de Judá, e o exército babilônico, sob o comando de Nabucodonosor, era ameaçador. Durante o ministério de Jeremias, os babilônios atacaram duas vezes e por duas vezes levaram cativos, deixando Judá uma nação enfraquecida e reduzida. Mesmo assim, o rei Zedequias, encantado com o poder do Egito, rebelou-se, trazendo sobre a nação a ira de Babilônia, num ataque final que resultou na destruição do Templo e da cidade.
Durante esse período tumultuoso, a mensagem de Jeremias era constantemente o oposto do que as pessoas queriam ouvir. Os falsos profetas proclamavam que tudo ficaria bem: Jerusalém não seria destruída e os cativos exilados em Babilônia logo voltariam. Mas Jeremias disse: “Não! A cidade será destruída. Não lutem contra os babilônios, porque vocês serão derrotados.”
Jeremias parecia falar como um traidor e foi tratado e punido como tal. Ele, porém, estava certo, a despeito de sua mensagem ser impopular. Ele foi um homem de Deus com uma mensagem de Deus para aquele momento; ele foi um verdadeiro patriota. A solidão de seu ofício e a dureza da mensagem que a ele foi comissionada a levar pesavam sobre o jovem Jeremias. Ele quis desistir, desejou nunca ter nascido. Mas a graça de Deus o susteve, capacitou-o a superar imensos obstáculos. Deus o tornou uma coluna de ferro.

Meditação Matinal
10 de Julho Terça